Formação e qualificações

   Administrador de Empresas, Pedagogo, Educador, Professor de Filosofia e Didática, Conferencista, Palestrante, Condutor de Cursos e Seminários, Consultor Educacional, Profundo conhecedor da Metodologia da Multiplicação de Inteligência de Glenn Doman (médico, cientista e educador norte americano que desenvolveu metodologia capaz de multiplicar a inteligência aos níveis da genialidade em crianças normais e aos níveis da normalidade em crianças nascidas com dificuldades mentais), gestor de escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II, o Cavalinho Branco e Jucaris Faria respectivamente, desde a sua fundação em março de 1980.

   Implantou a Metodologia de Glenn Doman adaptando-a a realidade brasileira em suas escolas. Sendo a segunda no Brasil e a primeira no Estado de São Paulo.

   Criou o Jeito Jucaris de Ensinar que através do Projeto Vô Di – Leitores de Luz da educadora Prof.ª Mestra Thais Faria Coelho, está implantado em mais de 10 estados brasileiros.

   Recebeu ao longo de sua vida como educador quatro títulos de Comendador e a Comenda Cruz de Mérito Cultural da Sociedade Brasileira de Filosofia, Literatura e Ensino, pelos relevantes serviços prestados à causa da Educação em nosso país, a Medalha de Mérito Educacional da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História, a Comenda de Mérito Cultural da Academia de Letras e Ciências de São Lourenço (Minas Gerais) e a Medalha João Ramalho ofertada pela Câmara Brasileira de Cultura e Educação.