Em 03 de março de 1980, quando iniciamos o 1º ano letivo do Cavalinho Branco, a construção por motivo das chuvas torrenciais não estava completa.
E numa reunião com os pais que já haviam matriculado seus filhos, aproximadamente cinqüenta, desde outubro de 1979, quando ainda nem os alicerces estavam terminados, todos eles concordaram em iniciar as atividades na casa de meus pais, Jurandyr e Martha, vizinhos da escola, em nossa sala de visita e quartos adaptados em salas de aula.
As chuvas continuaram e foram necessários mais três meses, até que a construção inicial ficasse pronta e quando nos mudamos para onde é hoje o Cavalinho Branco, trouxemos para o novo prédio o amor e o carinho de um lar onde nossa escola iniciou.
Naquela época os pais acreditaram em nosso sonho, em nossa palavra e usando sua sensibilidade perceberam que em nossa escola, seus filhos encontrariam além de muito amor e carinho, qualidade de ensino.
Passados 18 anos, novamente um grupo significativo de pais acreditaram em um novo sonho dos educadores, Prof. José Luiz e Prof.ª Iris, que ao lado das mesmas pessoas que tanto os ajudaram no início de suas carreiras, o Tio Jurandyr e a Tia Martha, transformaram outro sonho em realidade.
Um sonho que se chama Jucaris Faria, que deu continuidade ao trabalho educacional do Cavalinho Branco. Acreditamos e sabemos que no Cavalinho Branco & Jucaris Faria estamos formando crianças, jovens, altamente inteligentes e extremamente capazes, puros, honestos e sadios, que com certeza transformarão o nosso país numa terra de paz, ordem e grandeza.